sexta-feira, 11 de setembro de 2015

HOMENAGEM

Linda homenagem da aluna Lauany Rodrigues Diedrich, do 4º ano 'A' para a Professora Valdelice. Dar valor a quem se dedica à nossa Educação é sinal de grandeza e respeito. 


Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz por mim, por tudo o que me ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe.
Acredito que sua vida seja bastante complicada com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os ensinamentos foram assimilados... creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?
Sei que, à vezes, não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também. Não é por mal, acredite! 
Este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas, para sermos mais atentos e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa educação.
A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada, muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro... no entanto, quero que esta mensagem toque seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel. O mundo saberá reconhecer o valor de suas palavras, da sua dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho.
Eu já estou fazendo isso, acredite!


















Um comentário:

Todos os comentários passam por moderação e só vão para o blog após criteriosa análise. Evite postar coisas agressivas, ofensivas ou que firam a integridade da Escola ou de alunos para que seu comentário possa aparecer aqui.