sexta-feira, 11 de setembro de 2015

POESIA: EU E SINOP (Silvia Maria Alves da Silva)*


foto: Prefeitura Municipal de Sinop-MT


Vivo em Sinop Mato Grosso
Cidade Linda que atrai e fascina
Os seus habitantes e os visitantes
Pelas suas praças, ruas e avenidas
O povo de Sinop é trabalhador
Cuida da família com muito amor
Aos olhos de Deus eu posso dizer
Que este povo é um grande vencedor
O jovem sinopense é gente boa
Vive a estudar não fica à toa
Nos fins de semana vai pra avenida
Encontrar amigos e curtir a vida.
Aos meus alunos eu quero dizer
Que eu os ensino com muito prazer
que desejo a todos um grande sucesso
Enquanto pequenos e quando crescerem
Para os professores que vivem aqui
Ao senhor do céu eu quero pedir
Que lhes dê saúde e muita alegria
Aqui nesta hora e a cada dia
Não sou poetisa, nem escritora
Mas com muito orgulho sou uma professora
Sempre faço jus à minha profissão
De levar ao jovem a educação
Pra finalizar tenho mais um verso
Pra falar do orgulho de ser sinopense
Hoje eu estou vivendo aqui
Mas o meu futuro só a Deus pertence.


* A professora Sílvia Maria Alves da Silva faz parte da equipe da EMEB Aleixo Schenatto e é uma grande colaboradora deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e só vão para o blog após criteriosa análise. Evite postar coisas agressivas, ofensivas ou que firam a integridade da Escola ou de alunos para que seu comentário possa aparecer aqui.